Empreendedorismo

Empreendedorismo – uma questão de moda ou de modo?

Muito se fala de Empreendedorismo… parece que está na moda. Mas o que significa ser empreendedor? Será que todos podemos ser empreendedores? Eu decidi ser!

By

Muito se fala de Empreendedorismo… parece que está na moda. Mas que seja uma boa moda. Assim como a moda da corrida (que faz bem à saúde), também considero que o empreendedorismo pode ser uma moda saudável.

Algumas questões importantes sobre o tema:

  • O que significa ser empreendedor?
  • Mas o que será preciso para ser um verdadeiro empreendedor?
  • De que massa é feita um empreendedor, isto é, quais as principais características de uma pessoa empreendedora?
  • Que empreendedores representam um caso de sucesso?

Vamos construir as respostas a estas questões em conjunto? Enviem os vossos comentários.

 

O conceito de empreendedorismo

Acredito que, mais do que criar novos negócios ou empresas, ser empreendedor é um modo de estar na vida.

 

O meu projeto empreendedor

Ultimamente, dou por mim a “entrar cada vez mais no espírito do empreendedorismo”, isto é, o movimento de criar, inventar, ir e fazer acontecer, correr riscos, desafiar-me. E vai daí decidi criar o meu projeto empreendedor: o Blog De Lisboa para o Mundo.

 

E nem a propósito, um dos destaques do Blog é o empreendedorismo. Irei dar destaque ao empreendedorismo e inovação de projetos pessoais e profissionais.

O objetivo global desta plataforma digital é promover o que de melhor se faz em Portugal, com foco nas pessoas empreendedoras e nos projetos que merecem ser conhecidos.

Conto convosco, aí desse lado, para criar sinergias e promover o que temos de melhor em Portugal: ideias, projetos, pessoas. Quero inspirar e ser inspirada!  E vocês?

You may also like

%d bloggers like this: