Centros Inovadores Descobridores modernos Portugal Inspirador

Uma Fábrica muito Moderna

Assim que cheguei ao espaço da Fábrica senti-me logo convidada a explorar todos os recantos. Um verdadeiro espaço de criação de novos produtos, de transformação, de alavancar ideias, projetos e sonhos, sim, sonhos! No espaço da Fábrica Moderna respira-se criatividade e sente-se a energia do movimento empreendedor.

By

Foi num dia cinzento e com chuva que cheguei à Fábrica Moderna. Fui visitar o espaço por ocasião do evento Open day realizado no dia 8 de dezembro de 2017, inserido no mercado de Natal – iniciativa conjunta da Fábrica Moderna, a Musa, o Todos e Mais Alguns.

Confesso que o dia não estava muito convidativo, mas a vontade de conhecer o espaço era muita. E aquilo que seria uma visita breve tornou-se em algo mais…

Cheguei às imediações da Fábrica Moderna por volta das 11h e só de lá saí às 16h. Senti-me envolvida pelo espaço assim que cheguei. E porquê?

No espaço da Fábrica Moderna encontrei um conjunto de atividades interessantes a decorrer, desde ateliers de artistas residentes de diversas áreas (cerâmica, arquitetura, têxtil, designers produto), demonstração de máquinas de fabricação digital (impressoras 3D, corte e gravação laser, impressora 3D de cerâmica) a mostra de produtos de residentes e artistas convidados.

Assim que cheguei ao espaço senti-me logo convidada a explorar todos os recantos. Um verdadeiro espaço de criação de novos produtos, de transformação, de alavancar ideias, projetos e sonhos, sim, sonhos! No espaço da Fábrica Moderna respira-se criatividade e inovação e sente-se a energia do movimento empreendedor.

 

A Fábrica Moderna

Uma oficina criativa partilhada com espaço para residentes, onde se transformam ideias em produtos.

Trata-se de um espaço multiusos que dá palco a uma série de criadores, ou Makers, como lhe preferem chamar os Mentores deste projeto – Vasco Cosme e Rita Sampaio.

Makers são todos aqueles que desenvolvem o seu trabalho nas áreas criativas e técnicas de design de produto, hardware, crafts e artes, com o objetivo comum de criação de peças físicas, aliando a tecnologia à manufatura.

A Fábrica Moderna oferece um espaço fabril reinventado, com forte ligação à comunidade artística, que convida à colaboração e à partilha de conhecimento e experiências, concebido para criar e fortalecer sinergias.

Na Fábrica Moderna, para além de um espaço de cowork, existem mentores para dar apoio na incubação de projetos e lançamento de produtos. Além disso, existem ateliers criativos organizados com regularidade.

 

O que a Fábrica Moderna tem a oferecer:

  • Espaços de trabalho individuais (Ateliers) e partilhados
  • Cowork no sótão
  • Laboratório de Fabricação Digital
  • Oficina partilhada com ferramentas manuais e elétricas
  • Suporte de negócio / Business-sitting
  • Prestação de Serviços e Desenvolvimento de Projeto
  • Programas Educativos e Formação Hands-On
  • Sessões de Mentoria
  • Aluguer de maquinaria, com formação, para não-residentes

 

Seja artista, criador, pessoa interessada pelas várias artes ou um entusiasta pelo mundo da inovação e empreendedorismo, vale a pena ir visitar a Fábrica Moderna, em Marvila.

Depois diga-me como foi a sua experiência!

 

Site: www.fabricamoderna.com

Facebook: www.facebook.com/FabricaModernaLisboa

You may also like

%d bloggers like this: