Empreendedorismo

Falhar ou não falhar? Eis a questão.

Falar sobre o erro, as falhas ao longo do percurso e retirar dessas falhas a devida aprendizagem para alcançar o sucesso, um falhanço de cada vez.

By

FailBig Summit – Um evento sobre falhanço

 

“Falhar em grande é uma das melhores coisas que pode acontecer aos empreendedores.”

– Miguel Coelho – fundador e diretor da FailBIG Summit

 

Foi há cerca de um ano que conheci o Miguel Coelho, por altura da semana de empreendedorismo de Lisboa. Um empreendedor por natureza, focado em alavancar marcas e projetos, networker e criador de sinergias. É desta forma que que caracterizo o Miguel.

Quando recentemente me falou da ideia para um evento sobre falhanço, fiquei desde logo rendida. Ora aqui está algo a que não se costuma prestar muita atenção, sobretudo na cultura portuguesa. Falar sobre o erro, as falhas ao longo do percurso e retirar dessas falhas a devida aprendizagem para alcançar o sucesso, um falhanço de cada vez. E é sobre este tema que o evento  FailBIG Summit vai incidir: “reconhecer que a base do sucesso e do crescimento empresarial está em cometer muitos erros para aprender com eles onde está a via que nos traz o sucesso, e se esse reconhecimento for feito em conjunto, desenvolve-se a base para uma confiança acrescida para potenciais relações e negócios conjuntos.”.

 

“O falhanço faz parte do sucesso.”

 

Neste evento, os participantes juntam-se a investidores, business angels e especialistas em aceleração de negócios para falar sobre o falhanço e sobre o que correu mal nas várias tentativas, com o intuito de nos tornarmos melhores, tanto a nível pessoal como profissional.

O FailBIG Summit, realiza-se no dia 22 de maio, na Câmara de Comércio de Lisboa. Neste evento, os participantes têm a oportunidade de conhecer alguns falhanços e descobrir como tirar partido dos fracassos. Na lista de oradores encontram-se nomes como Tim Vieira, Stephan Godinho Morais, Isabel Neves, Sandra Correia, Rui Miguel Coelho, Fernandas Freitas, Rita Pelica, Luis Cordeiro, entre outros.

Vai(s) falhar?

 

Toda a informação do evento em www.failbigsummit.com 

You may also like

%d bloggers like this: