Empreendedorismo

Think Conference: evento de referência de Empreendedorismo e Marketing Digital

Nos dias 29 e 30 de junho de 2018 todos os caminhos vão dar a Leiria onde tem lugar a Think Conference: um evento de referência de Empreendedorismo e Marketing Digital em Portugal. Numa entrevista exclusiva para o Blog, Paulo Faustino, um dos mentores do evento, respondeu a algumas questões sobre Empreendedorismo e Marketing Digital.

By

Nos dias 29 e 30 de junho de 2018 todos os caminhos vão dar a Leiria onde tem lugar a Think Conference: um evento de referência de Empreendedorismo e Marketing Digital em Portugal. Numa entrevista exclusiva para o Blog, Paulo Faustino, um dos mentores do evento, respondeu a algumas questões sobre Empreendedorismo e Marketing Digital.

 

Entrevista a Paulo Faustino, co-fundador da Think Conference

Como surgiu a ideia de criar a Think Conference? 

Paulo Faustino (PF): A ideia do evento surgiu pela mão da minha sócia Regina Santana, num dia perfeitamente normal de trabalho no escritório. Nessa mesma tarde parámos todos de trabalhar e começámos a explorar ideias para o nome da conferência e surgiu o nome Think, que remete para a importância de pensar um negócio, pensar a comunicação e o marketing, pensar no empreendedorismo.


Como defines este evento?

PF: O nosso evento é um evento dedicado ao Marketing Digital e ao Empreendedorismo, sempre com uma forte componente prática. Procuramos acima de tudo que os oradores convidados partilhem as suas experiências, vivências e casos práticos, de sucesso ou insucesso, de uma forma que seja facilmente aplicável por qualquer pessoa presente.



Qual o aspeto distintivo deste evento?

PF: Os oradores, sem dúvida. Desde a primeira edição em 2016 que procuramos sempre trazer à Think Conference apenas e somente aquilo que de melhor se faz em Portugal. O formato da conferência é também ele inovador, com um Welcome-Drink de recepção aos participantes no dia antes da conferência, uma After-Party no final do primeiro dia, vários coffee-breaks durante os dois dias de evento e muito networking. Promovemos muito o networking e a importância das pessoas se conhecerem, trocarem contactos e fazerem negócios.

O que podemos esperar da edição deste ano?

PF: Este ano teremos 30 oradores, um número muito superior aos 16 oradores da edição de 2016. Esta mudança acontece porque sentimos necessidade de ter mais oradores a partilhar as suas experiências em palco. Queremos diversidade.

O Welcome-Drink e a After-Party terão inúmeras surpresas também e juntamente com os nossos patrocinadores (WebHS, Leiribéria, ActivoBank, Tiendeo, RD Station e Swonkie) estamos a preparar muitas novidades para todos os momentos da conferência. O ponto alto será sem dúvida a After-Party, onde teremos restaurantes e bares locais, todos os patrocinadores com ações promocionais específicas para o evento e animação a cargo dos DJs David Moet e Bruno Weda.


De que forma o marketing digital pode apoiar os empreendedores?

PF: O Marketing Digital é hoje uma ferramenta fundamental para qualquer empreendedor. É impensável empreender hoje sem ter uma pega digital. O Marketing Digital hoje permite-nos comunicar com pessoas do mundo inteiro sem sair do escritório e descurar isso é perder um comboio importante. Para qualquer empreendedor que deseje estabelecer-se num determinado mercado, construir autoridade, ouvir o seu público, o Marketing Digital é fundamental!


Portugal é um país de empreendedores? Explica um pouco.

PF: Fala-se que sim, mas a realidade é a taxa de empreendedorismo em Portugal continua a ser baixa em comparação com outros países do mundo. Acho que a mentalidade e a aversão ao risco tem vindo a mudar consideravelmente ao longo dos últimos anos, mas ainda estamos longe daquilo que se pretende. Acredito que a próxima década será pródiga para o empreendedorismo em Portugal.


Como empreendedor que és, que sugestão/ões podes dar a futuros empreendedores

PF: Arrisquem. Por norma o que afasta uma pessoa de empreender é quase sempre o factor risco. Muitos que empreendem percebem que foi a melhor coisa que poderiam ter feito na vida e até se arrependem de ter começado tão tarde. No entanto, é importante perceber-se também que ser empreendedor não necessariamente significa ser empresário. É possível ser-se empreendedor dentro de uma empresa. O intra-empreendedorismo é muito importante e deveria ser incutido nas empresas e nas suas equipas. Infelizmente não o é da forma que deveria ser e espero que a próxima década possa vir resolver isso em parte também.

 

Think Conference – “De Leiria para o Mundo”

Esta conferência tem como objetivo reunir, ao longo de dois dias, os melhores empreendedores e especialistas em Empreendedorismo, Marketing Digital, Redes Sociais e Startups. É, portanto, um evento promissor. Eu diria que é imperdível para todos os que se interessam e dedicam a estas áreas. As razões para ir, são mais do que muitas. A programação do evento está disponível no site.

Mais do que uma conferência, uma experiência!

 

A Think Conference é uma referência e por isso merece todo o destaque no Blog. Se não puder ir a Leiria, recomendo que acompanhem nas redes sociais os acontecimentos desta conferência.

Paulo Faustino é co-fundador da Think Conference, especialista em Marketing Digital, Investidor e Palestrante Internacional.

Saiba mais sobre Paulo Faustino.

You may also like

%d bloggers like this: