Empreendedorismo

Word Virtual Fair: a primeira plataforma virtual de negócios

A World Virtual Fair (WVF) é uma feira mundial onde pessoas, empresas e organizações se podem conectar e interagir num mundo virtual. Uma nova forma de experienciar um evento e fazer negócios. Conheça os detalhes de um projeto com cunho português.

By

World Virtual Fair

A World Virtual Fair (WVF) é uma feira mundial onde pessoas, empresas e organizações se podem conectar e interagir num mundo virtual. Trata-se de uma exposição constituída por um pavilhão virtual de 25.000m2 dividido por 4 setores: Tecnologia, Ambiente/ Sustentabilidade, Media e Organizações Locais/Globais.

O evento decorre de 17 de maio a 30 de junho de 2018 e está acessível gratuitamente em todo o mundo bastando para isso dispor de um computador com acesso à Internet. Os visitantes podem percorrer a feira, visitar expositores, aceder a conteúdo dos mesmos e agendar reuniões.

A World Virtual Fair 2018 é uma organização conjunta de vários parceiros internacionais que incluem entidades como Hong Kong Young Entrepreneurs Taskforce, ESCAP Sustainable Business Network (ESBN), Universidade Nova de Lisboa, AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal – China, Finepaper e Media Invest Group.

 

Feira virtual – Experienciar um novo tipo de evento

Para quem gosta de tecnologia, de acompanhar as tendências mais recentes e prefere evitar os custos associados a viagens. Na World Virtual Fair nem sequer precisa de sair de casa!

A primeira feira de negócios em realidade virtual, está disponível, desde 24 de maio, para o público em geral, através de registo gratuito no site.

A feira pode ser “visitada” em computador e óculos de realidade virtual. Esta tecnologia simula um espaço físico de feira de negócios onde os visitantes podem vistar os vários espaços, expositores, stands, assistir a conferências e/ou agendar reuniões. Estão disponíveis conferências online, que podem ser visualizadas até 30 de junho. Veja aqui o cartaz com o ciclo de conferências.

A plataforma de suporte à WVF foi desenvolvida pelo grupo português Media Invest.

 

Realizar negócios de forma virtual

“É uma feira de negócios à escala mundial, onde as pessoas, empresas e organizações se podem conectar e interagir num mundo virtual e que permitirá a criação de novos modelos económicos e sociais para um mundo mais sustentável”

 

Miguel Cordeiro, CEO do grupo Media Invest e mentor do projeto em Portugal, refere que a missão da World Virtual Fair 2018 passa por “desenvolver e testar tecnologias inovadoras que possam contribuir para construir novos modelos económicos e sociais, que podem ser usados para solucionar alguns dos problemas presentes e futuros do mundo”. Pode ler mais a World Virtual Fair aqui e aqui.

 

E claro que a cidade de Lisboa vai estar representada na World Virtual Fair. Este é um projeto pioneiro e inovador, que marca o início de outros eventos virtuais. E sim, este é um projeto #delisboaparaomundo !

You may also like

%d bloggers like this: